segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Oficinas de Produção de Vídeos Espíritas


O Setor de Artes da 1ª URE/FEC, em parceria com o Núcleo Espírita de Artes (NEA), promove nos dias 26 de janeiro e 16 de fevereiro duas oficinas de Produção de Vídeo Espírita, com os diretores Marcelo Niess e Claiton Freitas.
As oficinas serão realizadas no Teatro Altina Quadros, do NEA, na Rua. Dr. Cid Gonzaga, nº 69, no Centro, no horário das 13 às 17 horas.
O tema da oficina do dia 26 de janeiro será a Produção para Cinema. Já no dia 16 de fevereiro, o tema será Produção de Vídeo com Celular.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (whatsapp) 999617-0169.
As oficinas fazem parte da programação do “NEA Cine”, evento promovido pelo NEA, aos domingos, entre os dias 12 de janeiro e 16 de fevereiro, com projeção de filmes de temática espírita/espiritualista seguidas de debates.


Currículos dos diretores e conteúdos das oficinas:

Marcelo Niess (Blumenau/SC): produtor de cinema e diretor do filme “O Anjo” e de vários curtas-metragens, como “O Assalto”, “Um litro de leite”, “Reprogramando” e “O primeiro filho”. Membro da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte) e do Setor de Artes da 4ª URE/FEC.

Oficina de produção para cinema
Apresentação passo a passo da produção de um filme espírita, da criação do roteiro até a sua exibição no cinema.


Claiton Freitas (Brasília/DF): pós-graduado em Cinema, professor universitário, cineasta, roteirista com 8 filmes, 4 documentários, 2 livros. Fez programa de arte pela Federação Espírita Brasileira, é diretor do Lar dos Velhinhos Maria Madalena e do Centro Espírita Sebastião o Mártir, em Brasília. Membro da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte), tem se dedicado a multiplicar o conhecimento na área do audiovisual.

Oficina de produção de vídeos com celular
Temos no bolso uma ferramenta eficiente para produção de vídeos. Aprenda a criar conteúdo audiovisual com seu smartphone: filmagem, direção de cena, de fotografia, áudio, enquadramento, iluminação, edição, vlog, documentário, transmissão de palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário