terça-feira, 19 de novembro de 2019

3ª Fase do CITAF que trata das "Atividades do Centro Espírita" será aplicado no CE Raul Machado

O programa CITAF desenvolvido pela Federação Espírita Catarinense com o propósito de capacitação do trabalhador e do dirigente espírita visando a efetiva integração no planejamento e execução das ações federativas, está dividido em etapas e sua aplicação é feita de forma gradativa através de metodologia interativa que tornam mais dinâmicos e participativos os encontros.
No transcorrer de 2019, o CITAF, foi aplicado em CEs de todas as regiões de abrangência da 1ª URE, tratando sobre assuntos imprescindíveis para a formação do trabalhador espírita, como: Missão espiritual do Brasil e dos espíritas que aqui reencarnam; O que é o movimento espírita; Função do CE, Das atividades espíritas e outros temas que durante o encontro interativo venham a surgir do grupo.
Além  do conhecimento construído coletivamente, sempre embasados doutrinariamente nas obras básicas e subsidiárias, a aplicação do programa tem se constituído como um espaço privilegiado de conhecimento e reconhecimento dos pares, isto é, se caracteriza por um momento de reunião dos trabalhadores de uma ou mais casas espíritas, oportunizando o estabelecimento de vínculos, a conversa fraternal, a troca de experiências que sempre agregam valor mútuos, e a firmeza nos propósitos superiores para a continuidade das tarefas que realizamos no centro espírita. Enfim, observam-se inúmeros benefícios destes encontros que além de instrutivos se tornam confraternativos.
Para fechamento da aplicação de todo o programa em todas as regiões da 1ª URE, ocorrerá o 7º encontro e, último, deste ano. Será no CE Raul Machado. Neste encontro a conversa focará as atividades do CE.
Convidamos, você, caro trabalhador espírita, para mais este momento de ampliação de conhecimentos e espaço de trocas e de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário