sexta-feira, 15 de março de 2019

Projeto leva o Espiritismo ao espaço ecumênico da UFSC


A Doutrina Espírita, trazendo em seu bojo os fundamentos da certeza da continuidade da vida após a existência física, e o entendimento da inter-relação entre as diferentes dimensões de vida, a corpórea e a espiritual, destaca a importância de valorizar e respeitar a vida física, evitando-se tudo que possa comprometê-la ou abrevia-la. Amplia-se, desta forma, a compreensão da assertiva do mestre Jesus:  "'[...] Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João, 10:10)".
Com base nesses fundamentos, a 1ª União Regional Espírita, órgão descentralizado da Federação Espírita Catarinense, FEC teve aprovado projeto para uso do espaço ecumênico da UFSC para atividade de divulgação doutrinária. A proposta busca contemplar um elenco de atividades que levem o consolo, a orientação e a valorização da vida na perspectiva da Doutrina Espírita, abordando temas tais como a prevenção à drogadição, ao suicídio, ao aborto, à eutanásia, ao tratamento de apoio contra a depressão, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, entre outros. Serão abordados temas também sobre a promoção da paz e de comunicação não violenta e reforma íntima através do aprofundamento do conhecimento da Doutrina Espírita, visando a integração do ser com ele mesmo, com o próximo e com Deus.
O projeto será realizado através de atividades regulares, durante o período de 21-03 à 05-12-2019, envolvendo palestras, estudos, e momentos de preces e irradiações, bem como atendimento fraterno por meio da escuta qualificada. As atividades serão realizadas por pessoas capacitadas, que já atuam nas instituições espíritas filiadas à Federação Espírita Catarinense e busca atender à comunidade acadêmica da UFSC (alunos, professores e profissionais da universidade, bem como, o público do entorno).
As referidas atividades serão orientadas pelos documentos orientadores emanados pela Federação Espírita Brasileira tais quais os opúsculos: Família, Vida e Paz, Em Defesa da Vida, Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro 2018 - 2022, documentos orientadores para
o atendimento espiritual da FEB e as obras básicas da Doutrina Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário