quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Reuniões de Avaliação e Planejamento GIEEs 2019 - Programe-se!

Os Centros Espíritas
Esses grupos, correspondendo-se entre si, visitando-se, permutando observações, podem, desde já, formar o núcleo da grande família espírita, que um dia consorciará todas as opiniões e unirá os homens por um único sentimento: o da fraternidade, trazendo o cunho da caridade cristã. ALLAN KARDEC – (O Livro dos Médiuns, cap. XXIX, item 334)

Recomendada por Santo Agostinho¹ , a avaliação é uma das práticas mais saudáveis e necessárias ao aprimoramento de alguém, de um trabalho ou de uma instituição.
Através dela conseguimos identificar o que precisa ser melhorado e fortalecer o que está bom. Já o planejamento se faz indispensável para evitar perda de tempo e improvisações com prejuízo da qualidade das ações realizadas.
Ao planejar se procura prever as dificuldades e necessidades futuras, tomando medidas que removerão empecilhos e promoverão melhorias². É com o intuito do aprimoramento das ações realizadas pelo movimento espírita local que a 1ª URE estará realizando através dos Grupos Integrados de Estudos Espíritas (GIEEs) três reuniões de avaliação e planejamento visando garantir que o processo de união dos espíritas e de unificação do movimento, inaugurado há dez anos atrás com o primeiro planejamento coletivo realizado pelo GIEE-norte, seguido posteriormente nas demais regiões, se consolide. Mas, nenhum trabalho será efetivamente representativo dos anseios gerais se não contar com a participação daqueles que lhe são os seus agentes. Por isso convidamos as lideranças das casas espíritas – presidentes e diretores de deptos – para participarem da reunião na sua região.

Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que já nos encontramos honrados pela Divina Providência.”

Bezerra de Menezes (Psicografia de F. C. Xavier – Mensagem de União – “Unificação” – nov.- dez./1980.)
1 KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Rio de Janeiro: FEB, 1987, questão 919.
2 SAID, Cezar Braga. A avaliação no Centro Espírita, O Reformardor, 2000, pg. 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário