segunda-feira, 23 de julho de 2018

Encontro abordará a temática do "Trabalho no Centro Espírita"


"O Centro Espírita tem por missão na terra a divulgação e vivência dos postulados Espíritas, conforme se encontra exarado na Codificação Kardequiana.
Todos os princípios e fundamentos científicos, filosóficos e morais encontram-se nas obras básicas, que desaguam naturalmente no Evangelho de Jesus. É a excelência do Espiritismo !!!
O Centro Espírita é a dinâmica humana, é o movimento de apreensão do conteúdo doutrinário e de sua divulgação, enquanto se vive o conhecimento que ilumina a inteligência e pacifica o coração.
Por isso, importante destacar que o trabalho no Centro Espírita deve se revestir de compromisso com o ESTUDO, que produz compreensão e entendimento exatos da Doutrina dos Espíritos, sem atavismos, despido de dogmas, rituais e cerimoniais.
O conhecimento qualifica o trabalhador Espírita para unir vontade e disciplina no TRABALHO, ciente do QUE FAZER, o POR QUÊ FAZER e COMO FAZER.
O ESTUDO enriquece a inteligência, oferece aporte de saberes à razão, enquanto o evangelho de Jesus sensibiliza, dulcifica, orienta os sentimentos e emoções.
Seja no trabalho de transmissão do conhecimento Espírita pelas palestras e nos grupos de estudos, seja no trabalho de aplicação dos passes, bem como em reuniões mediúnicas, no trabalho de assistência social e atendimento fraterno, onde existir necessidade, eis a oportunidade de trabalho, que deve ser executado por quem se encontre ciente do que fazer, motivado e equipado dos recursos de fraternidade, solidariedade e caridade.
Não estamos nas fileiras Espíritas por acaso. Há programação adrede estabelecida antes de nossa reencarnação para o empreendimento de libertação do passado e assunção da disciplina, da vontade, no emprego do tempo e das energias físicas e psíquicas na construção do futuro. É tempo de avaliação e de decisão!
Trabalhemos no Centro Espírita em clima de união, de cumplicidade, divulgando e vivendo a mensagem que nos fez identificar o sentido da vida, e sejamos felizes desde já."
Gerson Luiz Tavares

O encontro é gratuito e não necessita inscrições. Vamos participar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário