quinta-feira, 29 de junho de 2017

Seminário "O Trabalhador Espírita e a Assistência Social"

A partir do exemplo de São Vicente de Paulo cuja ação social contemplava o ser integral, direcionada a atender às necessidades reais do indivíduo, estaremos nos encontrando para estudar e trocar experiências e percepções quanto a Assistência Social nos dias de hoje, onde, "o enfoque é o da PROMOÇÃO DO SER HUMANO (corpo e espírito), a fim de que Ele possa participar ativamente da sociedade, usufruindo direitos e exercitando deveres perante o estado" - SAPSE Manual de Apoio. FEB, pag. 17
É com sentimentos renovados que a 1ª União Regional Espírita - URE1 através do Grupo Integrado de Estudos Espíritas - GIEE , conjugam esforços e aprendizados para promover o seminário 0 TRABALHADOR ESPÍRITA E A ASSISTÊNCIA SOCIAL que contará com exposições de Maria do Carmo do CEAFIS e Fernando Reis da Associação Espírita Fé e Caridade - AEFC entre outros Irmãos que conduzirão o evento.

Ao nos prepararmos para este encontro reflitamos sobre a mensagem do estimado Chico Xavier "A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário