quinta-feira, 1 de junho de 2017

Seminário "Caridade na visão espírita"

No momento em que trágicas notícias inundam os meios de comunicação protagonizadas e divulgadas por espíritos em desequilíbrio, empedernidos na esteira dos prazeres fugazes e, diante da timidez com que os "Homens e Mulheres de Bem" divulgam ações solidárias, fraternas e altruístas, a União Regional Espírita - 1ª URE, em cooperação com o Centro Espírita Albano Metelo - CEAN-SEOVE, tomam o encargo de contribuir com o debate sobre A CARIDADE NA VISÃO ESPÍRITA visando ampliar sua concepção, divulgar ações e conclamar os Corações Espíritas e a Coletividade em Geral para o envolvimento nas várias tarefas de atendimento aos Filhos e Filhas de Jesus, necessitados de "Acolhimento, Consolação, Esclarecimento e Orientação"  tal como preconiza o Mestre na parábola do "Bom Samaritano" e explicações dos Espíritos Luminares expressas na Codificação. 
Para ministrar este seminário convidamos a abnegada servidora MIRIAM SUELI DA SILVA que animará a conversação revendo conceitos e nos convidando a viver a Caridade.
"Caridade é essencialmente amor, não amor a nós mesmos (egoísmo), mas amor ao próximo (altruísmo)". Calligaris, Rodolfo. Páginas de Espiritismo Cristão. 4ª ed, Rio, FEB, 1991.
"A caridade é o bálsamo que consola todas as dores; o manto que tapa toda a nudez; o auxílio que socorre toda a miséria; o pão que mitiga toda a fome; a água que sacia toda a sede; a luz que ilumina toda a treva; a força que anima toda a fraqueza; o sentimento que penetra todos os corações; a riqueza ao alcance de todos os mendigos." Lacerda, Fernando de. Do País da Luz. Espíritos Diversos. 6ª ed. Rio, FEB, 1990.
"Caridade é o amor que se materializa". Jacintho, Roque. Intimidade. 3ª ed. Rio, FEB, 1994.
Juntemo-nos! Servindo ao Mestre Jesus transfigurado na personalidade do próximo enquanto seguimos no Tabor da existência.

Seminário organizado pelo Grupo Integrado de Estudos Espíritas-GIEE sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário