quinta-feira, 16 de junho de 2016

Construindo a Pátria do Evangelho

Na noite fria do dia 10 de junho, 70 pessoas se reuniram para ouvir sobre “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”. O frio ficou do lado de fora, porque dentro da casa e de nós, o tema aquecia e envolvia a todos.
Num primeiro momento tivemos o resumo da grande obra de Humberto de Campos, psicografado por nosso querido Chico Xavier. Resumo que era comentado em várias passagens históricas, onde foi possível perceber e fazer ligações com nosso momento passado e atual.

Depois tivemos a oportunidade de pensar sobre nosso papel de espíritas neste país. Muito importante foi a reflexão levada para nós, de nossos compromissos assumidos – ainda na Espiritualidade – para que façamos parte da transformação de nosso país, para que ele realmente seja o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho. Não só para nosso país, como para o resgate de débitos de cada um de nós que tivemos a bendita oportunidade do reencarne neste pedaço de terra tão abençoado.

Que possamos guardar em nossos corações, nossas mentes e nossos espíritos a sagrada responsabilidade que nos foi confiada pela Espiritualidade Maior, e que foi tão bem lembrada neste seminário.










Nenhum comentário:

Postar um comentário