segunda-feira, 28 de março de 2016

A importância de cada um na construção de um mundo de melhor

   

O encontro de espíritas e simpatizantes ocorrido em 19 de março no C. E. Frederico José Rola foi mais uma oportunidade de adquirir e revisar conhecimentos fundamentados na codificação e nas obras complementares que os Grupos Integrados de Estudos Espíritas-GIEEs estão desenvolvendo a partir das demandas propostas pelos Centros Espíritas da ilha de Santa Catarina para 2016.
    Os expositores Darío Cunha Ramires (SEOVE) e Eduardo Lopes Jonker(14ª URE) fundamentados numa bibliografia que contemplou além de Kardec, Chico Xavier, Hermínio Miranda, Manoel Philomeno, Suely Schubert, Eurípedes Kuhl, entre outros, nos envolveram num halo edificante permitindo aprender e revisar saberes, mas principalmente fomentaram o desafio da reflexão de nossa conduta no ambiente da Casa Espírita e fora dela...

    Destacamos além da novidade de mais um expositor a presença de um mediador, neste caso, Masasi Maeda (CEFJR) e da possibilidade de questionamentos orais e por escrito o que ampliou e enriqueceu a participação da plenária.
    O Seminário foi concluído com a percepção de que, independente da função ou do setor em que atuamos na Seara Espírita, somos importantes na construção do Mundo de Regeneração que começa pela vontade em realizar a inadiável Reforma Íntima.
    A 1ª União Regional Espírita-URE agradece aos Expositores, Mediador, CEFJR, divulgadores e principalmente aos Espíritos das duas esferas que prestigiaram este seminário.

Grupo Integrado de Estudos Espíritas - GIEE sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário