quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Viver a ética e a moral do evangelho é nossa maior destinação

Aconteceu no Centro Espírita Caravaneiros da Luz-CECL, situado no Ribeirão da Ilha, no dia 12 de setembro, mais um seminário que nos permitiu ampliar nossa compreensão do momento que estamos vivendo. Tomamos a liberdade de registrar, segundo nossa percepção, um pouco do conteúdo exposto pelo irmão Gerson Luiz Tavares.
Há Espíritos missionários que estão reencarnando ou reencarnarão para elucidar a existência do Espírito e Perispírito de forma científica. Quando a "ciência" se der conta do Perispírito a medicina elucidará muitas enfermidades influenciando o
tratamento. "Viver a ética e a moral do evangelho é nossa maior destinação". Os problemas da Terra, corrupção, crimes, doenças... são consequências da nossa deficiência moral.
Provas são os desafios cotidianos da vida, por exemplo, trânsito. Essas experiências não são para nos afligir, mas para desenvolver o nosso potencial evolutivo. Provação tem por finalidade fazer o Espírito progredir. É baixo o percentual de êxito nas provações - citando André Luiz. Transição Planetária não é uma mudança de calendário, mas um estado de espírito. A família deve estar atenta a este momento para influenciar a coletividade. Que seria, para a sociedade, o resultado do relaxamento dos laços de família? Questão 775 LE. "Uma recrudescência do egoísmo." Os espaços serão melhor compartilhados porque a fraternidade reinará. A distribuição da riqueza será justa, não haverá o absurdo da pobreza.  Indulgência para com as imperfeições do outro, ou seja, aceitar o outro como é.  Pagar o mal com o bem é a proposta radical de Jesus.  Não congelar o coração. O melindre nasce do orgulho. 

Grupo Integrado de Estudos Espíritas - GIEE sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário