quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Espiritismo, Depressão, Alcoolismo e Drogas

Segundo Kofi Annan, ex-secretário geral das Nações Unidas "A depressão atinge hoje (17/12/2014) quase 7% da população mundial - cerca de 400 milhões de pessoas".

Com relação ao álcool cerca de 3,3 milhões de pessoas morreram em decorrência do consumo em 2012, por causas que variaram desde câncer até a violência, informou a OMS em relatório de maio de 2014.

Estima-se, diz outro relatório das Nações Unidas, que um total de 246 milhões de pessoas - um pouco mais do que 5% da população mundial,  com idade entre 15 e 64 anos, tenha feito uso de drogas ilícitas em 2013. Cerca de 27 milhões de pessoas fazem uso problemático de drogas, das quais quase a metade são pessoas que usam drogas injetáveis.

Considerando este contexto, em que vivem as criaturas humanas, somos levados a refletir sobre a contribuição que a Doutrina Espírita pode oferecer para amparar, orientar e intuir os aflitos. Esta é a proposta do Seminário "Espiritismo, Depressão , Alcoolismo e Drogas" que será ministrado pela irmã Silvana Santos, trabalhadora do CEAHA, dia 17 de outubro das 9h ás 12h, no Centro Espírita Raul Machado.

Você, seus familiares e amigos são nossos convidados especiais.

Grupo Integrado de Estudos Espíritas - GIEE sul da ilha.

União Regional Espírita - 1ª URE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário