quarta-feira, 6 de maio de 2015

"O Atendimento Fraterno deve ocorrer principalmente entre os membros da Casa Espírita"


Após o dia do Trabalhador, aconteceu na Seara Espírita Amigos da Fraternidade-SEA, o seminário “Atendimento Fraterno na Casa Espírita” realizado por Silvana Santos e Raul Pickcius, membros do  Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo.

O conteúdo foi abordado com clareza ressaltando a importância e responsabilidade deste serviço oferecido pelas Casas Espíritas dos quais destacamos: "O Atendimento Fraterno deve ocorrer principalmente entre os membros da Casa Espírita, primando pelo trabalho coletivo que possibilita a socialização de 
competências, evitando o encantamento decorrente de expressões como 'só me atendo com o Sr. fulano'. Sendo uma terapia de amor deve ser feita com simplicidade, sem complicação, permitindo ao outro fazer sua catarse, ajudando a se integrar consigo mesmo, mudando o campo magnético que auxiliará o passe."

No segundo momento, o Grupo Teatral Terceiro Milênio encenou alguns casos recorrentes no Atendimento Fraterno quando foram discutidos com a platéia que participou intensamente. Nossa percepção é que, pela consistência do conteúdo e relevância do assunto, este seminário contribuiu para a formação do trabalhador Espírita no sentido  de contribuir para a evolução do ser integral.








Nenhum comentário:

Postar um comentário