quarta-feira, 4 de março de 2015

Espiritismo nas Unidades Prisionais

Na noite de sexta-feira, 20 de fevereiro, na Casa Espírita Amigos do Caminho-CEAC, Morro das Pedras, Paulo Ferreira e seus convidados Sandro e Vilela, este último, voluntário do Centro de Valorização da Vida-CVV, abordaram a temática nos permitindo compreender como é realizada a Divulgação da Doutrina Espírita nos presídios.

Com larga experiência no AEUP, Paulo abordou tema denso, considerado  tabú, com relativa leveza e descontração fornecendo subsídios preliminares para aqueles voluntários que desejam intensificar suas atividades nesta área. 

Paulo nos levou a fazer várias reflexões, entre elas, a de que "O criminoso deve ser visto pelo Código Penal Brasileiro, mas nós devemos olhá-los como irmãos fundamentados no Livro dos Espíritos".

"A divulgação deve brotar naturalmente, primeiro sentir que o preso precisa de amparo, de alguém que o escute, que ouça seus clamores".

Por estas e outras razões, que tomamos a liberdade de recomendar esta Palestra as demais casas irmãs. Paulo Ferreira com os voluntários da AEUP estão sempre à disposição para cooperar, mesmo com pequenos grupos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário