domingo, 23 de novembro de 2014

Visão Sistêmica das Tarefas Espíritas

O tema principal desse seminário nos dará a oportunidade de refletirmos sobre o que se tem de mais recente e adequado no gerenciamento das atividades de um Centro Espírita.
Serão visualizados os conceitos de Sistemas, de Centros Espíritas, de Movimento Espírita, de Voluntariado, de Tarefas e Tarefeiros, de Objeto de Trabalho, de Público Alvo, entre outros, em conformidade com as orientações do Movimento Espírita Federativo estadual e nacional.
Com uma abordagem prática o debate será realizado através de “estudos de casos desafios” em que se terá como avaliar as melhores formas de abordar com eficácia e harmonia fundamentadas na Caridade sob a ótica espírita.
Os questionamentos visam nos auxiliar a refletir sobre o que se espera de um Centro Espírita; sobre qual o principal Objeto de Trabalho de um Centro Espírita; sobre o que se espera dos Espíritas; sobre a influência dos Espíritos e dos Espíritas nos Centros Espíritas de forma geral.
Enfim, quais as implicações de se considerar um CENTRO ESPÍRITA como um "SISTEMA”.


Expositor: Jean Ramos é integrante do Centro Espírita Manoel Francisco da Luz – Florianópolis e Coordenador do Departamento de Atendimento Espiritual da VPED-FEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário