quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Giee Centro encerra atividades em 2014 com seminário para Expositores Espíritas

Como encerramento das atividades de 2014 do Grupo Integrado de Estudos Espíritas da região centro (GIEE-centro), ocorreu no último sábado a formação e aperfeiçoamento para EXPOSITORES ESPÍRITAS, no CE Allan Kardec.
O ministrante Walterney Angelo Reus veio de Criciúma, prestar seu apoio às iniciativas de qualificação dos tarefeiros dos centros espíritas promovidos através dos GIEEs, pela 1ª URE.
Walterney, com larga experiência como expositor espírita, durante três horas, de forma descontraída e interativa, desenvolveu tópicos importantes para a realização de uma exposição doutrinária, como: o que é uma exposição doutrinária, por que ficamos nervosos em falar ao público, importância de saber como começar, desenvolvimento do tema e quando encerrar a exposição, cacoetes e vícios de linguagem, postura do expositor, uso de materiais audiovisuais, cuidados na seleção e preparação das temáticas, fundamentação doutrinária dos assuntos, entre outros.

Os que se fizeram presentes puderam agregar aos conhecimentos já adquiridos, valioso aprendizado para a tarefa da exposição doutrinária na casa espírita, também, puderam adquirir livros a preço de custo, levados pela equipe da 1ª URE, que, durante a formação, deixou à disposição do público vários títulos de obras tratando sobre a temática em estudo, além de outros livros espíritas. 
 Com o encerramento dos eventos integrados de 2014, já está marcada para o próximo sábado dia 29/12 a reunião da região centro para o planejamento dos seminários e formações de 2015.
Agradecemos a todos que, solidários, a este movimento de qualificação doutrinária, união e integração dos trabalhadores das casas espíritas apoiaram participando dos eventos no transcorrer deste ano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário