segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Capacitação de Voluntários para atuar nas unidades prisionais terá prosseguimento

Aconteceu na Instituição Espírita Casa do Caminho, no último sábado (08/11) a capacitação de novos voluntários para atuar nas unidades prisionais de Florianópolis e grande Florianópolis.

Neste primeiro encontro Paulo Ferreira, através de vários exemplos de situações vivenciadas com os irmãos detentos expôs a sistemática de visitação, que sempre deve ocorrer sem o espírito de proselitismo ou qualquer sentimento de orgulho. Visando sempre estar “com” e, tendo como princípio o saber ouvir para saber o que falar, o espírita deve sempre buscar no Evangelho de Jesus os elementos de consolo, de orientação, de esperança e de fé como sementes de luz a serem deixadas na mente e coração dos irmãos.

Apesar do número reduzido de participantes, todos que lá estiveram demonstraram efetivo interesse em se tornar voluntários, para isso, ficou marcada uma reunião para o dia 15/11, das 10h30 às 12h, na IE Casa do Caminho, onde serão apresentadas as normas e procedimentos orientadores do AEUP e dados informes específicos das unidades prisionais a serem visitadas. Aqueles que não puderam participar da capacitação mas que desejem fazer parte do Atendimento Espírita em Unidades Prisionais (AEUP), terão nova oportunidade participando desta reunião.


Foi dado mais um passo neste trabalho de muitos anos realizado por irmãos dedicados a causa dos infortunados irmãos apenados e, cheios de esperança na mensagem consoladora e renovadora de Jesus, agradecemos a todos os que colaboraram para a realização desta capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário