quarta-feira, 4 de junho de 2014

A questão espiritual dos animais

"Na noite do dia 16 de maio, no Centro Espírita Irmão Erasto - CEIE,  na Cachoeira do Bom Jesus, participamos de mais um evento do GIEE Norte, em que pudemos compreender em profundidade a questão espiritual dos animais.

Brilhante condução da palestrante Mônica Scofano  alinhavando várias questões de O LIVRO DOS ESPÍRITOS com A GÊNESE o que facilitou em muito o entendimento e a comprovação, através da literatura espírita, que os animais possuem alma.

Sempre baseando-se nos autores espíritas clássicos, como Ernesto Bozzano, Gabriel Delanne, Cairbar Schutel, Herculano Pires, além é claro das Obras da Codificação, assim como de vários artigos da Revista Espírita, dos autores espirituais Emmanuel e Joanna de Ângelis e mais recentemente a obra de Irvênia Prada, pudemos avaliar o quanto já foi escrito sobre esses nossos irmãos menores.
Foi enfocada a hierarquia dos animais quanto a inteligência, sendo que os mamíferos estão no topo dessa escala e o homem o seu grau máximo.
Enfocados também vários tópicos em que foram abordados: instinto e inteligência; animais e sofrimento; eutanásia e sacrifício; animais e livre arbítrio; animais no plano espiritual; animais e mediunidade; etologia e comportamentos inatos e adquiridos.
       
Quem perdeu este seminário não fique triste, pois já foi anunciado que ele será reapresentado, e com possibilidade de ser filmado, notícia que muito nos entusiasmou.
Fica o convite a todos os espíritas da nossa querida ilha que prestigiem e compareçam nos seminários dos GIEEs pois este é um grande momento para nós aprofundamos nossos  conhecimentos e assim facilitarmos a nossa evolução".
 

(Texto escrito por Margô Berto, trabalhadora do CEUF)






Nenhum comentário:

Postar um comentário