domingo, 23 de março de 2014

Seminário trabalhou as configurações familiares à luz da Doutrina Espírita

Marília da Rocha Palombo

O seminário "A Visão Espírita das Configurações Familiares" foi coordenado por Marília da Rocha Palombo e teve como objetivo abordar os diversos tipos de famílias que atualmente se constatam, e poder enxergá-las à luz da Doutrina Espírita.

Desta forma foi comentado tanto a família tradicional, ou seja, àquela que imediatamente pensamos quando nos referimos à uma familia "normal" (pai, mãe e filhos), como outras que existem em nossa sociedade e das quais precisamos ter o mesmo respeito e entendimento. 




Comentou-se sobre as famílias onde o casal já teve relacionamentos anteriores e tiveram filhos e agora se unem tendo seus filhos também; falou-se sobre a questão do divórcio e da problemática que existe quando, na separação litigiosa, os pais brigam e acabam atingindo um ao outro através do filho; dos casais homossexuais e seu desejo de adotar crianças ou ter por  gestação de barriga de aluguel e o papel da mulher que é a que vai gestar o bebê; sobre a fertilização in vitro, adoção, embriões que não foram fertilizados, e outros tópicos ligados ao assunto.

Todos as configurações familiares abordadas foram interpretadas sob a ótica espírita, o que propiciou um melhor entendimento do assunto.


O seminário foi promovido pelo Grupo Integrado de Estudos Espíritas (GIEE-Norte) da 1ª União Regional Espírita, e realizado no Centro Espírita irmão Erasto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário